Central Única das Favelas - Vale do Ribeira
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Palha de milho e fibra de bananeira viram arte
Promovendo cidadania e inclusão social
A CUFA (Central Única das Favelas) Mais uma vez se destaca na cidade de Peixoto de Azevedo MT, desta vez desenvolvendo um trabalho ecologicamente correto com os moradores do bairro Mãe de Deus, bairro com mais de 5 mil habitantes a grande maioria em desvantagens social, e onde está localizado também a sede própria da CUFA.
A ação foi desenvolvida com o reaproveitamento da palha de milho e fibra de bananeira, com a parcerias do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e prefeitura Municipal. O Curso foi ministrado gratuitamente com 20 pais e alunos que já participam dos projetos da entidade, os mesmos ficaram entusiasmados com a oportunidade de aprender algo novo em suas vidas, também de mostrar suas habilidades.
A duração do curso de qualificação foi de uma semana, e carga horária de 80/horas. Os participantes do curso receberão certificados reconhecido em todo território Brasileiro, das habilidades adquiridas e todas as especificações estipuladas
Várias bonecas foram confeccionadas , provocando nos assistidos, que todos somos capazes de sermos protagonistas da nossa própria historia, despertando também o prazer pela arte e de enxergarmos que habilidades vem do participar praticar e principalmente não dexistir nos primeiros obstáculo.
Segundo Alessandra Oliveira, participante do curso, relatou que a oficina foi bastante proveitosa, além de uma terapia, despertou a vontade de produzir algo a mais, pois estar mais confiante em si própria, e que vai reproduzir o aprendizado para família e amigos.
“As coisas mais simples se tornam geniais, ficamos muitos felizes de proporcionar estes simples empreendimentos para estas famílias, pois acreditamos muitos no potencial das periferias, e todos podemos viver melhor, quando as mesmas entrarem dentro do planejamento contextual da cidade; logo novas parcerias já estão sendo articuladas, para realização de novas formações nestes territórios”….ressaltou Gerlan Mello, coordenador da instituição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário