sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Taça das Favelas faz lançamento para imprensa


Taça das Favelas faz lançamento para imprensa e marca seu primeiro gol
Coletiva realizada pela CUFA para apresentar a segunda edição da Taça das Favelas foi um sucessoO maior campeonato de futebol entre favelas, idealizado por Celso Athayde e produzido pela Central Única das Favelas deu a partida para a 2° edição. Hoje, dia 02 de outubro de 2012, foi realizada uma coletiva oficial de imprensa no Morro dos Prazeres em Santa Tereza, Centro do Rio de Janeiro, para apresentar as novidades da Taça das Favelas 2013.
Apresentado por MV Bill e Nega Gizza, Presidente e Vice-Presidente da Taça respectivamente; o evento abriu com os resultados positivos do ano passado. Citando os atletas que emplacaram em vários clubes profissionais , inclusive do exterior.
Foram ainda apresentadas as datas do calendário oficial como das inscrições dos atletas, ação social, Dia da Peneira, jogos e muito mais. Dentre as novidades, os jogos acontecem em três campos: estádio do Madureira Futebol Clube, CERES, em Bangu e o já conhecido CREIB, em Padre Miguel. O time masculino agora conta com atletas de 14 a 16 anos, podendo conter quatro atletas com 17 anos de idade. Já as equipes femininas, a idade fica entre 14 e 20 anos de idade. Além da parceria, que aproveitará os melhores jogadores do torneio, com o Madureira e os quatro grandes clubes do Rio: Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo. Os presentes puderam assistir em primeira mão ao vídeo-chamada das inscrições dos atletas que será veiculado a partir de amanhã na TV Globo.
A coletiva contou com a presença de diversos veículos de comunicação, os patrocinadores e parceiros: Guaraná Antártica, Estácio de Sá, TIM, NIKE e apoio da De Ponta.
Uma outra novidade irá acompanhar a Taça das Favela ll . É que das 64 seleções masculinas, 34 irão garantir vaga para a proxima edição e o critério é a soma de uma pontação extra campo que estará disponivel no site. 16 seleções disputarão a respescagem no proximo ano , no sistema MATA-MATA para terem direito a 8 vagas . somando 42 seleções. E 22 novas seleções disputarão via sorteio a chance de participar da proxima etapa
As seleções da Rocinha e da Vila Vintém, que participaram da primeira edição da Taça das Favelas fizeram a bola rolar em uma partida amistosa. O placar ficou empatado num 4 X 4 e o desempate foi através dos pênaltis. Para fechar o dia com chave de ouro, foi oferecido um churrasco com uma roda de samba ao Som do Grupo Batuk d´Gueto.
Viu quanta coisa aconteceu e o que ainda está por vir? Então não perde tempo, inscreva já a sua comunidade para a Taça das Favelas, as inscrições começam hoje no site oficial: www.taçadasfavelas.com.br . Serão 80 comunidades a disputar a grande final e marcar um golaço.
Taça das Favelas: um gol para toda vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário